Translate

sábado, 4 de agosto de 2012

Onde fica a nascente do maior rio do mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Nilo, o maior rio do mundo, começa em Jinja (Uganda)-(Nilo propriamente dito), na borda norte do Lago Vitória, a sul da linha do Equador, situado no nordeste do continente africano. E sua nascente mais remota começa na região de Rwanda e Burundi, desaguando no Mar Mediterrâneo

7.088 km de extensão. Sua bacia tem 3.349.000 km²


Exibir mapa ampliado



A sua bacia hidrográfica ocupa uma área de 3 349 000 km² abrangendo o Uganda, Tanzânia, Ruanda, Quénia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e Egito.


A partir da sua fonte mais remota, situada no "Nyungwe National Park" do Rwanda, o Nilo apresenta um comprimento de 7 088 km.


É formado pela confluência de três outros rios, o Nilo Branco (Bahr-el-Abiad), o Nilo Azul (Bahr-el-Azrak) e o rio Atbara.


O Nilo Azul (Bahr-el-Azrak) nasce no Lago Tana (Etiópia), confluindo com o Nilo Branco em Cartum, capital do Sudão.

3 comentários:

  1. Muito bom, gostei muito deste site, principalmente sobre o rio Nilo, valeu pela informação, também tenho um Blog, é sobre o Egito.
    wwwkalyzatf.com ou
    wwwkalyzatf2009.blogspot.com.
    Espero teu comentário.

    Carmen T.F.

    ResponderExcluir
  2. deste de 1838 que o mundosabe que a nascente mais remota do nilo fica em rutovu no burandi quantos idiotas posta merda falando leras rutovu e muito mais distante de o pak nyung em ruanda bando de mau informados

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Gostei demais dessa informação. 👏👏👏🙌💗

    ResponderExcluir