Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Muro das lamentações - Jerusalém - Israel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Venho postar as coordenadas das imagens do Street View que o Google acabou de lançar de Jerusalém - Israel. O Muro das Lamentações, é o local mais sagrado do judaísmo.Trata-se do único vestígio do antigo templo de Herodes. 




Fonte: Wikipedia - Enciclopédia livre


Exibir mapa ampliado

Erguido por Herodes o Grande no lugar do Templo de Jerusalém inicial. Foi destruído por Tito no ano de 70.

Muitos fieis judeus visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito. Antes da sua reabilitação por Israel, após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, o local servia de depósito para incineração de lixo.



Os restos que hoje existem datam da época de Herodes o Grande, que mandou construir grandes muros de contenção em redor do Monte Moriá, ampliando a pequena esplanada sobre a qual foram edificados o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém, formando o que hoje se designa como a Esplanada das Mesquitas.


O Monte das Oliveiras é um monte situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel, pertencente a uma cadeia de colinas com três picos, dispostos de norte a sul, dos quais o mais alto, at-Tur, se eleva a 818 metros.
Recebe seu nome pelas oliveiras que cobriam, antigamente, suas encostas. O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, e muitas tradições estão associadas a ele. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos.
A altura do Monte das Oliveiras e as vistas espetaculares que ele apresenta para a Cidade Antiga de Jerusalém e para o Monte do Templo fizeram com que alguns dos mapas e ilustrações mais realistas da região na Antigüidade fossem feitos dos seus cumes




Exibir mapa ampliado



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário