Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ilhas Malvinas - Argentina?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Será por conta dos Pinguins que Argentinos e Ingleses estão disputando a ilha? ou será pelo petróleo ou ponto estratégico?





Fonte: Wikipedia - Enciclopédia Livre

As Ilhas Malvinas são territórios britânicos ultramarinos no Atlântico Sul constituídos por duas ilhas principais e um número elevado de ilhas menores, situadas ao largo da costa da América do Sul, mais ou menos à latitude de Río Gallegos. Sua capital é a aldeia de Stanley.


A soberania sobre as ilhas é reclamada pela Argentina desde o século XIX. Em 1982, argentinos e britânicos travaram a Guerra das Malvinas pela posse do território. Apesar da vitória militar britânica no conflito, o governo argentino mantém a reivindicação de soberania até hoje.


A sua população total em liberdade é cerca de 18 milhões de indivíduos, mas devido ao seu declínio nas últimas décadas foi considerado vulnerável. Os machos e as fêmeas são semelhantes apesar de o macho ser ligeiramente maior. Apresentam uma crista amarela, face preta e íris vermelha. Reproduzem-se na Primavera e cuidam das crias no Verão. Passam o Inverno no mar, por vezes viajando mais de 10 000 km.


Exibir mapa ampliado





Nenhum comentário:

Postar um comentário